top of page
  • avancine

Seu adubo, sua história



A Terraform Kitchen foi criada para facilitar a transformação de lixo orgânico em adubo. Essa iniciativa traz diversos benefícios, tanto para a natureza quanto para você. E você sabia que o seu adubo conta muito da sua história?


Isso porquê ele carrega os macronutrientes que as plantas precisam, gerados a partir das suas escolhas diárias de alimentos. Calma, vamos te explicar melhor como isso acontece.


A máquina foi desenvolvida para controlar os três fatores necessários para que a transformação do lixo orgânico em adubo ocorra: a umidade, a temperatura e a aeração dos resíduos. Trata-se de um processo de redução, em que o volume dos resíduos cai em 90%, de modo a resultar no adubo que será colocado no seu jardim. Esse processo leva de 4 a 12 horas para ser concluído.


Características do adubo orgânico produzido pela sua Terraform Kitchen:


O adubo feito a partir de material orgânico oferece todos os macronutrientes de que as plantas necessitam. São eles: o nitrogênio — ideal para promover o crescimento verde acima do solo —, o fósforo — ideal para promover o crescimento da raiz — e o potássio — ideal para promover a saúde geral da planta.


Além disso, por conter diversos tipos de alimentos, o seu adubo também contará com micronutrientes e vitaminas, que também são importantes para melhorar a estrutura e a saúde do solo.


Por isso, e importante manter uma alimentação balanceada, com ingredientes variados. Dessa maneira, você sempre obterá um resultado diferente, a depender dos resíduos colocados na sua Terraform Kitchen. As variações, além dos nutrientes, também são apresentadas na cor, na textura e no aspecto.


Veja alguns exemplos a seguir:

_Mais escuro e com formato arredondado: quando colocado café, cascas de fruta muito doces (abacaxi, manga) e casca de tubérculos (batata, inhame);

_Mais alaranjado: quando colocado arroz, frango, ossos de frango e/ou peixe, farinha e pão;

_Mais solto e semelhante a uma porção de terra com folhas: quando colocadas hortaliças e restos de legumes.


Ah, importante lembrar que o adubo conta com uma alta concentração de potássio, nitrogênio e fósforo. Por isso, quando for utilizá-lo, certifique-se de colocá-lo sob à terra (embaixo), como uma primeira camada, e não no topo!



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page