top of page

5 principais benefícios de ter uma composteira elétrica



A busca por práticas de vida mais sustentáveis tem se tornado cada dia mais importantes. E, hábitos como reduzir desperdícios e gerar menos resíduos tem feito parte do cotidiano de muita gente. Uma forma que tanto empresas quanto pessoas tem adotado na rotina para diminuir a geração de resíduos orgânicos é a realização da compostagem.


E, você sabia que hoje em dia, já existe no mercado uma solução capaz de gerar adubo de forma quase que automática? A composteira elétrica é a grande responsável por tornar o processo de compostagem muito mais prático. No blog de hoje, vamos te mostrar os cinco principais benefícios de ter uma composteira elétrica em casa.


1. Redução do desperdício de resíduos


A primeira e talvez a mais óbvia de se ter uma composteira elétrica é a redução significativa do desperdício de resíduos orgânicos!


No lugar de desperdiçar restos de comida e enviá-los para locais sem o tratamento apropriado de lixo, onde são gerados gases poluentes, com a composteira elétrica é possível que você transforme esses resíduos em um composto de alta qualidade que pode ser usado para fertilizar seu jardim ou plantas de interior.



2. Tenha seu próprio fertilizante orgânico de alta qualidade



Com um equipamento como a Terraform Kitchen é capaz de produzir um adubo orgânico riquíssimo em nutriente. Esse composto é uma excelente fonte de nutrientes essenciais para suas plantas, como nitrogênio, fósforo e potássio.


Em casa, esse adubo é um ótimo aliado para ser usadao em seus vasos, jardins e hortas, pois melhora a saúde do solo e melhorar a saúde das plantas, sem a necessidade de usar produtos sintéticos.


3. Economia de dinheiro


Outro grande benefício de ter uma composteira elétrica é a economia de recursos financeiros. Já que com essa ferramenta super moderna, você dispensa a necessidade de comprar fertilizantes industrializados, e usa o composto que você mesmo produziu para enriquecer o solo das suas plantas.


4. Facilidade de uso e baixa manutenção


A Terraform Kitchen é projetada para ser prática e fácil de ser utilizada, além disso, ela também requer pouquíssima manutenção. Essa ferramenta possui controle automático que regula a temperatura, a umidade e a ventilação para otimizar o processo de compostagem.


Tudo o que você precisa fazer é adicionar os resíduos orgânicos e esvaziar o balde quando o composto estiver pronto. Isso torna a composteira elétrica uma opção acessível mesmo para pessoas com pouco tempo ou experiência em compostagem.


5. Redução das emissões de gases de efeito estufa

A compostagem é uma maneira muito eficaz quando pensamos em métodos para contribuir com a redução dos gases de efeito estufa. Isso porque, quando a compostagem é feita, você impede que os seus resíduos orgânicos sejam enviados para aterros sanitários, locais que são responsáveis por grandes emissões de metano, um gás de efeito estufa potente, na atmosfera.


Com uma composteira elétrica, a decomposição ocorre de maneira controlada minimizando a produção de metano e reduzindo o impacto ambiental.



29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page